Auto – Sustentabilidade

A FRMJ não recebe verbas governamentais para sua manutenção. Os recursos necessários são obtidos por meio de contribuições mensais feitas com carnês, boleto bancário, débito em conta (Bradesco e Banco do Brasil), shows de prêmios, desfiles de moda, festa junina, McDia Feliz, bazar de natal, doações eventuais, outros eventos.

Com vistas a garantir sua auto-sustentabilidade, a FRMJ exerce ainda as atividades abaixo, cuja renda é totalmente revertida para as obras assistenciais patrocinadas pela FRMJ.

Bazar da Solidariedade: Localizado na Av. Getúlio Vargas, 903, em uma loja cedida há 10 anos por um empresário de nossa cidade, funciona de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30 e, aos sábados, das 10h às 13h. Destina-se à venda de roupas, calçados, utensílios, móveis e eletrodomésticos, entre outros produtos, doados pela comunidade.

- Artesanato Trem de Pano: uma equipe de voluntários da FRMJR confecciona produtos artesanais para venda na fundação, feira de natal e em outros eventos da entidade.

Centro Educacional Ricardo Moysés Júnior: Com um projeto pedagógico baseado no referencial curricular nacional para a educação infantil, possui uma proposta de trabalho comprometida politicamente com a prática legítima de direitos, preparando os alunos, através de ações educativas e pedagógicas, para uma cidadania consciente e ativa. Oferece vagas para turmas da Educação Infantil (creche – 1 a 3 anos) e Educação Infantil (4 e 5 anos), aulas de informática, biblioteca, recreação musical, contação de história. Aulas extra-curriculares de balé, capoeira, musicalização. A receita obtida através de matrículas e mensalidades é revertida para a manutenção dos programas assistenciais mantidos pela FRMJ.